São Paulo, quarta-feira, 18 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jovem de 19 anos é morta a tiros por admirador em Porto Alegre

Após o crime, autor foi para igreja onde é zelador; ele se entregou às 23h20

SIMONE IGLESIAS
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

A vendedora Jacqueline Subtil, 19, foi assassinada a tiros ontem em um ponto de ônibus, em Viamão (região metropolitana de Porto Alegre). Segundo a Polícia Civil, a morte foi motivada porque a jovem não cedia às investidas de um admirador. De acordo com a Brigada Militar, José Erni Nunes da Rosa, 36, passou de carro pelo local, às 6h40, e desferiu seis tiros contra a jovem, que morreu na hora. Duas pessoas também foram atingidas, mas não correm risco de morte.
A Polícia Civil investiga se ele cometeu o crime sozinho. Testemunhas afirmaram que havia outra pessoa no carro.
Familiares da vítima disseram que ela era assediada por Rosa havia alguns meses por meio de telefonemas e perseguições na rua. Eles acreditam que o crime foi motivado pelas negativas dela em se relacionar com Rosa. Segundo a família, ela chegou a cogitar dar queixa.
Após os disparos, Rosa fugiu de carro até Alvorada, município vizinho, e se escondeu, às 7h, dentro de uma igreja da cidade, onde trabalha como zelador, de acordo com a polícia. Minutos depois, a Brigada Militar chegou, mas não conseguiu retirá-lo do local.
Somente às 19h Rosa admitiu aos policiais, pela porta da igreja, o crime, mas pediu que trouxessem um bispo para ter garantias de vida. A negociação seguiu até as 23h20 de ontem, quando ele se entregou. Segundo a polícia, pouco depois, provavelmente por causa do cansaço, Rosa desmaiou.


Texto Anterior: Queda do ônibus: Motorista usava capacete na hora do acidente no Ceará
Próximo Texto: Em SP, agente penitenciária é assassinada com 15 tiros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.