São Paulo, sábado, 18 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ADMINISTRAÇÃO

Para justificar decisão, assessoria jurídica alega que verba foi usada para divulgar programa da saúde

Transferência foi regular, afirma governo

DA REPORTAGEM LOCAL

O chefe da assessoria jurídica da Secretaria de Negócios Jurídicos da prefeitura, Gian Francesco Genoso, disse ontem que "não há irregularidade" na transferência de recursos da Secretaria Municipal da Saúde para a Secretaria de Comunicação.
De acordo com Genoso, os recursos foram destinados para uma campanha de esclarecimento sobre a dengue. "Não se tirou verba da saúde para, simplesmente, a prefeitura fazer uma campanha publicitária qualquer", afirmou o assessor. "O programa contra a dengue, da Secretaria da Saúde, tem diversas ações, e a informação à população faz parte do programa", declarou.
Genoso disse que o papel da Secretaria de Comunicação foi apenas viabilizar a campanha de uma ação da Secretaria da Saúde. "A Comunicação ajudou no programa de combate à dengue."
O ex-secretário de Comunicação Social da Prefeitura de São Paulo Valdemir Garreta afirmou que o remanejamento de verbas aconteceu porque foi necessário "fazer campanhas emergenciais" que não estavam previstas no orçamento de sua secretaria.
Garreta reafirmou que os R$ 600 mil retirados do Fundo Municipal da Saúde (Fumdes) foram destinados a peças publicitárias sobre o combate à dengue.
"A avaliação das assessorias jurídicas das secretarias de Negócios Jurídicos, de Comunicação, da Saúde e das Finanças é que não havia problema porque eram atividades ligadas à saúde e, além disso, era uma emergência", disse o ex-secretário de Comunicação.
Sobre os R$ 100 mil da dotação orçamentária do PAS, Garreta afirmou que os recursos foram utilizados na publicação de anúncio em jornais para contratação emergencial de médicos para o sistema municipal de saúde.



Texto Anterior: Administração: Marta paga publicidade com verba da saúde
Próximo Texto: Letras jurídicas - Walter Ceneviva: Associações na mira do Código Civil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.