São Paulo, quinta-feira, 18 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Decisão será cumprida, dizem as operadoras

DA REPORTAGEM LOCAL

As operadoras de telefonia móvel vão cumprir a determinação judicial de bloquear os sinais de celular em cinco presídios de São Paulo. O cumprimento da medida ficou acertado em reuniões realizadas em São Paulo e Brasília com representantes das empresas e dos governos federal e estadual.
No início da noite de ontem, a Vivo e a Claro divulgaram notas oficiais nas quais informam que adotarão providências para bloquear o sinal nos presídios apontados pela Justiça: Presidente Venceslau, Avaré, Araraquara, São Vicente e Franco da Rocha. A Tim reiterou nota que havia divulgado na noite anterior, segundo a qual a empresa está pronta para colaborar com as autoridades constituídas.
A Folha apurou que todas as operadoras atingidas pela decisão estão dispostas a cumpri-la e não pretendem contestá-la em outras instâncias do Judiciário. As operadoras terão 48 horas para implementar o bloqueio. Em São Paulo, as empresas se reuniram com o secretário de Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu.


Texto Anterior: Guerra urbana/Prevenção: Juiz manda bloquear celular em prisões
Próximo Texto: Haverá compensação, diz governo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.