UOL


São Paulo, quarta-feira, 18 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Passageiros quebram catracas na Luz

DA FOLHA ONLINE
DO "AGORA"

A greve dos metroviários causou problemas para o trânsito e irritação nos passageiros. No início da noite, duas catracas da estação Luz da CPTM foram quebradas. A PM foi acionada e o acesso à estação passou a ser controlado.
Segundo a CPTM, a estação não tem capacidade para atender o excesso de passageiros, apesar de toda a frota estar em operação: 13 trens na linha D (Luz-Rio Grande da Serra) e dez na linha A (Brás-Francisco Morato).
O tumulto começou por volta das 18h. Cerca de 20 mil pessoas passam pela Luz em dias normais. O período de pico, que vai das 17h às 20h30, foi ampliado.
Das 5h às 8h, a reportagem flagrou seis lotações na estação Corinthians-Itaquera cobrando R$ 3. O preço abusivo gerou revolta entre os usuários. "Não vou pagar essa passagem absurda", esbravejou Vanessa Kátia da Silva, 23, auxiliar de enfermagem do Hospital do Câncer. "O pior de tudo é que minha chefe disse que, se eu chegar atrasada no serviço, tomarei uma advertência", afirmou.
Além da passagem mais cara, os perueiros aplicaram outro golpe. Mesmo sabendo que o trem não pararia na estação Corinthians-Itaquera, levavam os passageiros até lá e, depois, cobravam mais uma passagem para levá-los até a estação D. Bosco, a mais próxima.


Texto Anterior: Cidade tem 2º maior congestionamento
Próximo Texto: Urbanidade: Árvore da vida
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.