São Paulo, sexta-feira, 18 de junho de 2004

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OUTRO LADO

Problema com terreno dificulta a substituição

DO "AGORA"

A Secretaria Municipal da Educação afirma que as dificuldades para substituir as escolas de latinha têm duas causas principais: a necessidade de atender cada vez mais alunos e os problemas para regularizar os terrenos onde elas estão.
Segundo a pasta, em vários casos os terrenos não são da prefeitura ou ficam em área de mananciais, por exemplo -são necessários estudos e negociações para concluir se a escola pode ser construída.
Um exemplo é a Emef Engenheiro Horácio de Almeida, no Lajeado (zona leste). O terreno pertence à CPTM. Segundo a direção da escola, os alunos serão transferidos para um colégio de alvenaria até que seja negociada a cessão do espaço. Quando isso for resolvido, a escola será construída com tijolos e cimento.
A secretaria alega que as escolas de lata são um problema herdado da gestão Celso Pitta e que tenta resolvê-lo. A substituição dos prédios consta do Plano de Obras da prefeitura desde 2001. Além da construção de escolas convencionais, o plano prevê a transferência dos alunos para os CEUs.
A reportagem não conseguiu localizar Celso Pitta e secretários de sua gestão.


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