São Paulo, quarta-feira, 18 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Restrição ainda não inclui marginais Tietê e Pinheiros e avenida dos Bandeirantes

DA REPORTAGEM LOCAL

As novas regras de restrição ao tráfego de caminhões começarão no próximo dia 30 sem a inclusão desses veículos no rodízio municipal de veículos nas marginais Tietê, Pinheiros e avenida dos Bandeirantes.
A prefeitura prevê que a medida somente começará a valer nas semanas seguintes, embora a data ainda esteja indefinida.
A gestão Gilberto Kassab (DEM) previa inicialmente que ela seria adotada em conjunto com as demais restrições. Alega agora que ainda está definindo os detalhes e que ela precisará de ampla divulgação, inclusive em alguns pontos das rodovias.
Atualmente, os caminhões estão sujeitos às restrições do rodízio (que veta diariamente 20% da frota nos picos) dentro do centro expandido, mas, diferentemente dos demais, são isentos nas vias do perímetro, incluindo as marginais.
Outra pendência que ainda não foi detalhada pela prefeitura se refere à fiscalização dos caminhões que descumprirem as novas regras de restrição.
A administração afirma que as multas devem ser aplicadas tanto por marronzinhos da CET como por PMs e por radares de leitura das placas.
A concorrência pública para a compra de 60 equipamentos eletrônicos voltados para essa tarefa, porém, não terminou.
O detalhamento das restrições aos caminhões será publicado menos de uma semana depois da saída de Roberto Scaringella da presidência da CET.
A prefeitura afirma esperar benefícios ao trânsito não apenas porque os caminhões deixarão de ocupar parte do espaço viário, mas porque haverá menos interferências nas vias.
Hoje a média é de 32 caminhões quebrados na zona central de restrição diariamente -e que, em média, bloqueiam a faixa por 47,5 minutos até serem retirados. (AI)


Texto Anterior: Kassab cria rodízio para caminhão no centro
Próximo Texto: Perita diz que sangue em carro é de Isabella
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.