São Paulo, sexta-feira, 18 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ALAGOAS

Morre mulher que havia sido encontrada viva em necrotério

DE SÃO PAULO - A família de Divacir Cordeiro dos Santos, 60, não acreditou muito quando recebeu uma ligação, na madrugada de ontem, informando sobre a morte dela.
No dia anterior, receberam a mesma notícia, mas duas horas depois a paciente foi encontrada viva no necrotério de Maceió (AL).
Desta vez, porém, a notícia era definitiva. Divacir morreu ontem, às 3h25, vítima de complicações de um AVC (acidente vascular cerebral).
Segundo seu cunhado, José Vieira da Silva, a irmã dela foi até o Hospital Geral do Estado, onde a idosa estava internada, ainda de madrugada, conferir se ela estava mesmo morta. Só depois de se certificar, a família começou a avisar os parentes e organizar o funeral.
A "segunda morte" de Divacir aconteceu cerca de 24 horas após a primeira. Ela havia sido levada ao necrotério depois que os médicos diagnosticaram ausência de sinais vitais, como batimentos cardíacos.
Para o diretor do hospital, Carlos Alberto Gomes, o pouco tempo de sobrevida leva a crer que ela teve uma reação tardia a medicamentos usados na tentativa de reanimá-la.
Outras possibilidades, segundo ele, são que ela tenha tido uma catalepsia -quando o paciente, embora vivo, não reage, e por isso parece morto- ou erro médico.


Texto Anterior: Quadrinhos serão usados para discutir sexualidade em escola
Próximo Texto: Delírios urbanos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.