São Paulo, sexta-feira, 18 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRÂNSITO

Para federação, lei seca deve reduzir valor de seguro

DA FOLHA ONLINE

A redução do número de acidentes de trânsito desde a implantação da lei seca deve levar as seguradoras a reduzir os preços de seguros de carro, segundo a Fenseg (Federação Nacional de Seguros Gerais). As reavaliações devem começar após três meses de redução dos acidentes.
As indenizações pagas por batidas representaram, em 2007, 54% dos desembolsos das seguradoras, segundo a Fenseg.
Para o presidente da Fenseg, Jayme Garfinkel, a continuidade da fiscalização é fundamental. De acordo com ele, também houve queda de colisões nos primeiros meses de adoção do Código Nacional de Trânsito, em 1998.
"Nas regiões em que não houver fiscalização adequada, a sinistralidade por colisões não tende a cair nem os preços cobrados", afirma Garfinkel.
A lei seca prevê multa de R$ 955, sete pontos na carteira e suspensão do direito de dirigir por um ano para quem dirigir com concentração de álcool no sangue entre 2 dg/l e 5,99 dg/l (ou entre 0,1 mg/l e 0,29 mg/l de álcool no ar dos pulmões), equivalente a um chope, e prisão para quem tiver 6 dg/l de álcool no sangue (ou 0,3 mg/l de álcool no ar dos pulmões), equivalente a dois chopes.


Texto Anterior: Clima: Umidade do ar em São Paulo começa a subir a partir de hoje
Próximo Texto: Foco: Fernanda Montenegro dá voz a versão de Capitu nos 111 anos da ABL, no Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.