São Paulo, quarta-feira, 18 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ensino profissional terá verba dobrada em 2005

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Instituições de educação profissional e tecnológica estaduais, federais e comunitárias deverão receber, em 2005, cerca de R$ 173 milhões para investir na expansão do setor -mais que o dobro do previsto para este ano.
O aumento de recursos, via Proep (Programa de Expansão da Educação Profissional), é parte de uma série de medidas que começaram a ser discutidas ontem em Brasília. Chamado de pacto pela valorização da educação profissional e tecnológica, o documento apresentado pelo governo federal a instituições que representam o setor prevê alterações na legislação, criação de uma política de financiamento e estabelecimento de parceria público-privado.
Com cerca de 600 mil alunos no ensino profissional e tecnológico hoje, o governo espera chegar a 2 milhões de matrículas em 2006.
Para isso, assinou ontem termos de convênio com o Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina para implantar a partir de 2005 a integração do ensino médio e técnico.
Foram também discutidas propostas como a instalação de escolas dentro de fábricas. Segundo o ministro Tarso Genro (Educação) serão investidos nessa área R$ 25 milhões no próximo ano.


Texto Anterior: Outro lado: Ex-diretor não é localizado para comentar o caso
Próximo Texto: Inclusão: SP reduz verba de programa para deficiente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.