São Paulo, sexta-feira, 18 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após 3 anos, SP terá gabinete de segurança

DA REPORTAGEM LOCAL

São Paulo instala hoje o seu GGI (Gabinete de Gestão Integrada da Segurança Pública), órgão que tentará articular ações entre os governos federal e estadual compartilhando informações e otimizando recursos.
É uma medida considerada essencial por especialistas e pelos próprios órgãos de governo para combater organizações criminosas como o PCC (Primeiro Comando da Capital), mas que virou realidade somente três anos depois de a administração paulista ter assinado um convênio com a União e passar a fazer parte do Susp (Sistema Único de Segurança Pública).
São Paulo é o último Estado brasileiro a dar início, na prática, a esse trabalho conjunto.

Lançamento
O lançamento oficial do GGI acontece no Comando Militar do Sudeste, na capital paulista.
Participarão o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, o governador de São Paulo, Cláudio Lembo (PFL), e membros de outros órgãos do gabinete, como as polícias Militar, Civil e Rodoviária, o Tribunal de Justiça e o Ministério Público.


Texto Anterior: Promotores estudam pedir ida de detentos para Catanduvas
Próximo Texto: PF autoriza porte de arma fora do serviço para guarda municipal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.