São Paulo, quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Geladeira tomba e fere bebê durante briga de casal

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

A discussão de um casal na madrugada de anteontem em Miguelópolis (441 km de SP) acabou provocando traumatismo craniano em uma menina de um ano e meio, que está sob suspeita de morte cerebral.
A polícia investiga o caso e pode indiciar a mãe e o padrasto, que teria empurrado uma geladeira -que caiu em cima da criança- durante uma briga com a mulher.
De acordo com o delegado Dalmo Mateus Polo, o casal estava embriagado e discutia. A casa tem apenas um cômodo e, para evitar que o marido saísse, a mulher colocou a geladeira na porta, ainda segundo o delegado. "Ele começou a chutar e a socar a porta e acabou derrubando a geladeira sobre a menina, que estava deitada no sofá."
De acordo com ele, o casal socorreu a criança, que chegou ao hospital com traumatismo craniano e depois sofreu morte cerebral. A polícia instaurou inquérito para apurar o caso.
A Santa Casa de Franca, hospital que atendeu a menina, informou que ela teve um traumatismo craniano muito grave. "A menina tem algumas características de morte cerebral, que só será comprovada com a realização de dois exames clínicos, que ainda não foram feitos", disse a assessora da instituição, Lila Crespo. A Folha não conseguiu ouvir o casal.
O caso é o segundo envolvendo a queda de uma geladeira sobre uma criança na região neste mês. Em Bebedouro, há nove dias, Pedro Henrique Farina Pereira, de um ano e sete meses, sofreu traumatismo craniano, quando estava sob cuidados de uma escola. O garoto segue em estado grave.


Texto Anterior: Deputado que apóia fumódromo recebeu doação da indústria
Próximo Texto: Justiça impõe limite a preço de diesel limpo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.