São Paulo, sexta, 18 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mulher de 59 esfaqueia ladrão e é morta

PRISCILA LAMBERT
da Reportagem Local

A dona-de-casa Francisca de Araújo Coelho, 59, foi morta com três tiros no peito após dar pauladas e uma facada em um dos assaltantes que invadiram sua casa, na Vila Aimoré, Itaim Paulista (zona leste de SP), na noite de anteontem.
Seu marido, o aposentado Luiz Gonzaga de Carvalho Coelho, 64, levou um tiro no ombro direito e foi ferido com um corte na cabeça. Ele passa bem.
Os dois assaltantes -um deles armado com pistola- arrombaram a pontapés a porta da casa do casal às 22h10 de anteontem.
Surpreendida, Francisca apanhou um caibro (pedaço de madeira empregada em forros) e deu pauladas na cabeça de um deles, derrubando-o.
O outro assaltante, em seguida, disparou três tiros no peito da dona-de-casa e atirou também em seu marido.
Mesmo ferida, Francisca conseguiu pegar uma faca e cravou-a na parte de trás do pescoço do assaltante que estava caído.
Os ladrões conseguiram fugir mas um deles, ferido, foi localizado pela polícia no hospital Tide Setúbal, em São Miguel Paulista (zona leste).
Policiais militares, informados por vizinhos, foram ao local e levaram o casal para o Tide Setúbal. Francisca morreu no caminho.
Pessoas que assistiram à saída dos assaltantes da casa do casal descreveram-nos a policiais do 50º Distrito Policial (Itaim Paulista) e informaram que um deles parecia ferido. Os policiais pesquisaram em hospitais da redondeza e encontraram um deles, Sandro Carlos Rodrigues, 22, no Tide Setúbal.
Ele permanecia em observação no hospital até a noite de ontem, com escolta de policiais do 50º DP. A Secretaria Municipal da Saúde informou, na noite de ontem, que ele passava bem.
Segundo o boletim de ocorrência, Sandro tentou fugir do hospital antes mesmo que médicos concluíssem seu atendimento.
Ele confessou o crime e informou que sabe apenas que seu comparsa chama-se "Zezinho".
O outro assaltante não tinha sido localizado pela polícia até a noite de ontem.
O marido de Francisca, Luiz Gonzaga, foi transferido na manhã de ontem do Tide Setúbal para o hospital Beneficência Portuguesa, na região central da cidade. O hospital informou apenas que a vítima passava bem.
Rodrigues será levado à prisão do 50º DP assim que receber alta.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.