São Paulo, Segunda-feira, 18 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Entidade promove caminhada

da Reportagem Local

A Ipa espera receber cerca de 2.000 pessoas no Horto Florestal, no próximo domingo, quando acontecerá a "1ª Brincandando: Caminhada do Futuro".
No começo da caminhada, as pessoas receberão um passaporte, que deverá ser carimbado em cada uma das quatro estações da trilha: meio ambiente, saúde, escoteiros e circo-escola. Em todas elas estarão sendo realizados jogos e brincadeiras.
De volta ao ponto de largada, aquelas pessoas que tiverem passado por todas as estações receberão um certificado de aventureiro. "A idéia é fazer com que as pessoas participem das atividades e sintam o prazer de brincar", afirma Adelaide Consoni, vice-presidente da Ipa.
O objetivo do evento, além de divulgar a instituição e conscientizar os participantes da importância de brincar, é conseguir recursos humanos e financeiros para o centro Ludens.
Esse centro funcionará como um pólo de divulgação das brinquedotecas -espaços destinados a brincadeiras e brinquedos- e como um espaço de formação de "ludoeducadores" (profissionais aptos a trabalharem nas brinquedotecas).
"A formação humana é muito importante porque qualquer coisa pode virar um brinquedo", acrescenta Adelaide.
A Ipa é uma organização não governamental que surgiu na Europa na década de 60 e que há três anos tem sede no Brasil.


Texto Anterior: Educação: "Brincar ajuda na formação das crianças", dizem especialistas
Próximo Texto: São Paulo tem 40 brinquedotecas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.