São Paulo, quinta-feira, 19 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LINHA MUDA

Jardim América foi afetado

Obra do Metrô corta telefone de 4.000 casas

DA REPORTAGEM LOCAL

Pelo menos 4.000 casas do Jardim América (zona oeste de São Paulo) ficaram sem telefone, entre a tarde de domingo e a noite de anteontem, por causa de uma escavação feita na esquina da rua Oscar Freire com a avenida Rebouças para obras do metrô.
Apesar de a Telefônica ter informado que o serviço havia sido totalmente restabelecido na terça, moradores da rua João Moura ainda não conseguiam usar os aparelhos ontem à tarde. A operadora informou que a falha era localizada.
Segundo a Companhia do Metropolitano de São Paulo (que administra o metrô), o problema ocorreu por volta das 13h de domingo, quando cabos telefônicos foram atingidos durante uma medição do nível de água no subsolo feita por técnicos.

Profundidade diferente
A empresa informou que a fiação normalmente está localizada a até 1,5 metro de profundidade, patamar a partir do qual se faz uma escavação mais intensiva. De acordo com o Metrô, a rede de telefonia estava 2,2 metros abaixo da superfície e, por isso, foi afetada pela obra.
No local onde houve o incidente, está sendo construída a estação Oscar Freire da linha 4-amarela (Luz-Vila Sônia). A previsão do Metrô é de que as primeiras seis estações fiquem prontas em 2008. As cinco restantes devem ser entregues em 2012, completando o trajeto de 12,8 quilômetros.


Texto Anterior: Abastecimento: Adutora rompe na avenida Cidade Jardim
Próximo Texto: Administração: Projeto "aluga" viaduto para antena de celular
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.