São Paulo, quinta-feira, 19 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ADMINISTRAÇÃO

Serra analisa proposta

Projeto "aluga" viaduto para antena de celular

DA REPORTAGEM LOCAL

A Prefeitura de São Paulo está desenvolvendo um projeto que permite a instalação de antenas de celular nos viadutos da cidade. De acordo com a proposta, que ainda precisa ser aprovada pelo prefeito José Serra (PSDB), as operadoras de telefonia celular podem utilizar esses espaços desde que paguem aluguel e se responsabilizem pela manutenção do local.
Hoje, cerca de 70% das 2.000 antenas de celular da cidade estão instaladas irregularmente, segundo o secretário municipal da Habitação, Orlando de Almeida Filho. Em junho de 2004, um decreto municipal estabeleceu que as operadoras teriam um ano para regularizar as antenas. No meio do ano passado, Serra concedeu mais seis meses às operadoras, mas esse prazo também expirou sem que a maioria das antenas tivesse sido regularizada. "A lei faz uma série de restrições para a instalação e as operadoras dizem que não encontram espaço", diz o secretário. Segundo ele, a discussão envolve outras secretarias, como a de Saúde e a das Subprefeituras.
"O projeto resolve dois problemas: a falta de lugar para as antenas e a ocupação irregular que hoje existe sob os viadutos, onde seriam guardados equipamentos das operadoras", diz Regina Monteiro, diretora da Emurb e autora da proposta.
Segundo a secretaria de Infra-Estrutura Urbana, há cerca de mil viadutos na cidade, dos quais quase 300 são da prefeitura.
(AMARÍLIS LAGE)


Texto Anterior: Linha muda: Obra do Metrô corta telefone de 4.000 casas
Próximo Texto: Segurança sob ameaça: Juiz nega isolamento para líder do PCC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.