São Paulo, quinta-feira, 19 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

Atentados contra coletivos começaram na última quinta-feira em Vitória

Terceiro ônibus é incendiado no ES

EDUARDO DE OLIVEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA

Mais um ônibus foi incendiado na região metropolitana de Vitória, no Espírito Santo, o terceiro desde que teve início na quinta passada uma onda de atentados.
O último ataque ocorreu por volta das 19h30 de anteontem, em Serra (21 km de Vitória). De acordo com informações da Polícia Militar, dois homens armados renderam o motorista, anunciaram a ação e exigiram que os passageiros descessem.
Depois, fizeram com que o motorista alterasse a rota para levar o ônibus a um ponto distante e pouco habitado do município, onde atearam fogo com gasolina.
Um deles entregou um bilhete ao condutor, em que dizia que o ato era um protesto contra maus-tratos cometidos contra presos.
Na noite da quinta-feira passada e madrugada de sexta, dois ônibus foram incendiados em Cariacica, em ações similares.
Na ocasião, o secretário estadual da Segurança, Evaldo França Martinelli, declarou que a polícia investigava a hipótese de que a ordem para os atentados tivesse saído de dentro de algum presídio.
Outras possibilidades investigadas são reação do tráfico de drogas a ações da polícia, vandalismo cometido por gangues de menores e disputa por maior espaço entre grupos sindicais inimigos.
Martinelli anunciou a criação de um grupo de trabalho integrado entre as polícias para investigar e prevenir futuros ataques e o aumento do policiamento nas ruas. Os passageiros também serão revistados pelos policiais.


Texto Anterior: Direitos Humanos: Polícia apreende em editora 1.680 cópias de obra com conteúdo anti-semita
Próximo Texto: Prisões: Fábrica no Pará vai empregar ex-presidiários
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.