São Paulo, sábado, 19 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Avariado, trem do metrô ficou no túnel por 40 min, diz passageiro

Falha técnica provocou atrasos; amigas esperaram 90 minutos na plataforma

DA REPORTAGEM LOCAL
DO "AGORA"

O jornalista José Roberto de Ponte, 26, foi um dos passageiros que tiveram que sair do metrô no meio do túnel, após a falha técnica de ontem, e caminhar pela passagem de emergência, ao lado dos trilhos, para chegar à estação Paraíso.
Ele conta que o trem ficou 40 minutos parado até que um funcionário informasse sobre a necessidade de seguir a pé.
"A orientação era para a gente seguir por aquela passarela dentro do túnel. Eles disseram para as pessoas seguirem com paciência, tomando muito cuidado, porque se alguém entrasse na linha, tomaria choque."
O assistente social Silvio Luiz de Castro Lopes, 31, não conseguiu pegar o metrô na estação Marechal Deodoro e resolveu ir a pé até a Vila Mariana. "Resolvi ir a pé porque cheguei na estação Marechal Deodoro e ninguém sabia informar nada."
Após um plantão de 12 horas, as funcionárias de hospital Maria Lúcia de Oliveira, 50, e Wisleia Oliveira Silva da Paz, 35, esperaram das 7h15 até as 8h45 por um trem na plataforma da estação Paraíso.
Na Luz, a doméstica Simone Loureiro, 31, disse que esperou 45 minutos. "Foi horrível, muito empurra-empurra. Uma grávida até passou mal", afirmou.


Texto Anterior: Pane pára o metrô pela 4º vez em apenas 18 dias
Próximo Texto: Walter Ceneviva: Direitos e ofensas na comunicação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.