São Paulo, quinta-feira, 19 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Turista é preso na Bahia com 2 garotas

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Agentes da Derca (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente) de Salvador prenderam ontem à tarde o turista alemão Ernest Dorzok, 44, acusado de explorar sexualmente duas estudantes que moram na periferia da capital baiana.
Em Salvador há 33 dias, Dorzok foi detido e autuado em flagrante por corrupção de menores pela delegada Simone Malaquias, quando fazia compras em um dos maiores shoppings de Salvador, localizado na Barra (centro).
No momento da prisão, o alemão estava com duas adolescentes de 16 anos. Segundo os agentes que participaram da operação, o alemão gastou cerca de US$ 120 (cerca de R$ 350) comprando presentes para as duas -biquínis, óculos, saias e sandálias.
Ainda segundo a PM, o alemão carregava em uma pasta uma máquina digital com três disquetes contendo fotos das adolescentes seminuas e em posições sensuais.
Em seu depoimento à PM, o turista alemão negou qualquer tipo de exploração sexual contra as adolescentes. Segundo Dorzok, as duas jovens o encontraram em uma praia e pediram presentes para brincar o Carnaval. "Nunca tive nenhuma ligação mais íntima com as meninas. Eu apenas comprei dois ou três presentes para cada uma", disse o turista.
O material encontrado na pasta do alemão foi encaminhado ontem mesmo para o DPT (Departamento de Polícia Técnica), onde será analisado.
As duas adolescentes também foram encaminhadas para o Juizado de Menores, onde deverão prestar depoimentos na manhã de hoje. Há três dias, o Comitê de Combate à Prostituição Juvenil e Infantil da Bahia lançou uma campanha contra a exploração sexual no Carnaval.
Integrantes do comitê distribuíram cerca de 120 mil panfletos -escritos em português, espanhol e inglês- nos principais pontos turísticos, pousadas, bares e hotéis da capital baiana.
No final do texto, há um número de telefone (0800-2842222/ligação gratuita) para receber as chamadas das denúncias. A PM disse que prendeu o alemão após receber uma denúncia anônima.


Texto Anterior: Infância: ONU vê falha no combate à prostituição
Próximo Texto: Presidente de CPI critica impunidade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.