São Paulo, Sexta-feira, 19 de Fevereiro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Garotos são acusados de matar marceneiro

da Folha Vale

Três adolescentes, um com 16 anos e dois com 17 anos, foram presos ontem pela manhã acusados de matar o marceneiro Pedro Alves dos Santos, 45, após um assalto à sua casa na noite de terça-feira, em São José dos Campos (97 km de São Paulo).
Santos teria resistido ao assalto e levou dois tiros -um no pescoço e outro na perna. O grupo teria ido até a casa do marceneiro para roubar dinheiro, mas só teria conseguido levar um relógio.
R.G.T., 17, P.C.G., 17, e L.A.S., 16, foram detidos após denúncia de vizinhos. Segundo a DIG (Delegacia de Investigações Gerais), foram encontrados na casa de L.A.S. um revólver calibre 38, o relógio roubado da casa de Santos e uma moto Honda, modelo Titan, que teria sido furtada por eles em Caçapava há três dias.
P.C.G. afirmou que eles ficaram sabendo, por meio da adolescente F.S., 14, que Santos tinha cerca de R$ 1.200 guardados em casa e resolveram assaltá-lo.
Em depoimento prestado à Delegacia da Infância e da Juventude de São José, F.S. afirmou ter contado aos adolescentes sobre o dinheiro do marceneiro porque teria sido assediada sexualmente por ele.
Os três adolescentes negaram envolvimento com drogas.


Texto Anterior: Números não são confiáveis
Próximo Texto: Precaução: Cemitério em SP "antecipa" mortes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.