São Paulo, quinta-feira, 19 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Enterro de Clodovil tem "solo" de Timóteo e briga partidária

PAULO SAMPAIO
DA REPORTAGEM LOCAL

Cerca de cem pessoas acompanharam ontem o enterro do costureiro Clodovil Hernandes no cemitério do Morumbi. A maioria eram curiosos que diziam em voz alta frases como: "A verdade é algo que dói, mas ele nunca teve medo dela".
Clodovil morreu na terça-feira, depois de sofrer um AVC (acidente vascular cerebral). O velório, na Assembleia Legislativa de São Paulo, começou por volta de meio-dia de ontem e reuniu poucos amigos, a maioria assessores, e políticos.
O vereador Agnaldo Timóteo (PR) cantou "Noites Traiçoeiras", do padre Marcelo, e foi-se; já o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB), disse que "Clodovil era polêmico, mas a polêmica faz parte da democracia"; Silvio Santos, Yara Baumgart e os filtros Europa mandaram coroas.
De repente, gritaria nas proximidades do caixão. "Ele que não ouse chegar perto!", diz a advogada de Clodovil, Maria Hebe Pereira de Queiroz, na direção do deputado Ciro Moura.
Vice-presidente nacional do PTC (Partido Trabalhista Cristão), pelo qual Clodovil se elegeu, Moura foi apontado por Maria Hebe como o articulador do processo de cassação contra o deputado, quando ele decidiu mudar de partido.
Clodovil foi o terceiro deputado federal mais votado na última eleição, com 493.951 mil votos -mas trocou o PTC pelo PR. Absolvido pelo TSE, mesmo assim passou momentos de estresse que, segundo os amigos, o teriam levado ao AVC.
"Quem entra na vaga do Clodovil é alguém do PTC. Então, ele [Moura] está aqui prestando condolências mas, à noite, vai estar comemorando a posse de um colega de partido", acredita o amigo João Toledo.
"Nunca vi esse careca!", rebate Moura.
Quem se dizia amigo de Clodovil podia se aproximar do caixão, isolado da imprensa e do público pela polícia. "Aqui está cheio de mosca [aspirante a celebridade que se aproveita de velório de famoso para aparecer]", diz um cinegrafista.


Texto Anterior: CCJ aprova enteado usar sobrenome dos padrastos
Próximo Texto: Comentário: Apresentador foi um tipo de Macunaemo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.