São Paulo, quinta-feira, 19 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ford afirma que não vai vender carros atingidos por inundação

PAULO DE ARAUJO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Rogelio Golfarb, diretor de Assuntos Corporativos da Ford, disse ontem que os carros novos atingidos pelo alagamento de anteontem no pátio de sua fábrica não serão comercializados. Ele afirmou que esses veículos devem incorporar a frota da empresa após passarem por revisão e conserto. A Ford ainda não tem estimativa dos prejuízos causados.
O alagamento no pátio da Ford em São Bernardo do Campo (Grande SP) provocou estragos em cerca de 120 dos 400 carros novos estacionados no local. Os veículos, da linha do Ka e da picape Courier, estavam prestes a ser distribuídos para as concessionárias.
"Quando há penetração de água, não há mais condições de comercialização. Não vamos colocar à venda, mesmo que o estrago pudesse ser arrumado. É um compromisso que temos de ter", disse Golfarb.
Em alguns pontos do pátio, cuja área supera 1 milhão de metros quadrados, a água atingiu a altura da janela dos carros.
Segundo o professor de engenharia do Centro Universitário da FEI Edson Esteves, após ser submetido a enchente -e mesmo quando a revisão é bem feita- o carro pode apresentar problemas nos componentes elétricos e eletrônicos e desgaste prematuro do estofamento.


Texto Anterior: Nem toda verba elimina enchente, diz Kassab
Próximo Texto: Empresário e advogado morrem durante chuva em SP e no ABC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.