São Paulo, sexta-feira, 19 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-modelo diz que foto sensual com filho foi só "brincadeira"

Cristina Mortágua foi convocada pelo Juizado de Menores do Rio a falar sobre ensaio fotográfico com o filho de 15 anos

Besuntados de óleo, mãe e filho se abraçam, se tocam e se beijam na boca; "Isso é coisa de gente recalcada", afirma a ex-modelo

VINÍCIUS QUEIROZ GALVÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

Nudez, beijo na boca, ex-modelo de revista masculina, filho com jogador de futebol reconhecido por exame DNA e gente falando até em incesto e pedofilia. Com tantos ingredientes de Nelson Rodrigues, só podia dar mesmo em processo o ensaio fotográfico com a ex-modelo Cristina Mortágua, 39, e seu filho de 15 anos.
Na foto, feita para o jornal "Extra", do Rio, ela posou seminua, com os seios ao léu -cada um turbinado com 365 ml de silicone- e abraçada ao garoto, só reconhecido como filho do ex-jogador Edmundo nos tribunais após teste de DNA.
Besuntados de óleo, mãe e filho se abraçam, se tocam e se beijam na boca -mais que um selinho, menos que um beijo molhado. O garoto, também de torso nu, ainda dá um chega pra cá na mãe e cobre suas mamas com os braços.
Os vídeos do making-of da sessão de fotos, feita a pedido de uma coluna sobre famosos do jornal carioca, são sucessivamente retirados e colocados de volta no ar no site YouTube.
O caso virou inquérito civil no Ministério Público, que pediu, e a Justiça determinou, a proibição da publicação das fotos. A juíza Ivone Ferreira Caetano, da Vara da Infância e da Juventude do Rio, disse que não vai falar a respeito porque o processo está em andamento. A mãe foi convocada a falar sobre o ensaio. Por lei, é crime expor menores a situações vexatórias.
Por telefone, Cristina diz que a polêmica é injusta. "Essa foto já deu muito o que falar. Meu filho está segurando bem essa onda, mas não sei até quando. Foi tudo uma grande brincadeira feita lá em casa durante um ensaio fotográfico e que se transformou nessa palhaçada. Isso é coisa de gente recalcada."
Já a psicóloga Maria Luiza Bustamante, professora da UERJ, viu o vídeo e faz coro às críticas. "É de uma gravidade extrema. É humilhante e degradante para o garoto", diz.
Ensaios de nudez com mãe e filha ou pai e filho não são novidade no mercado erótico. A revista gay "G Magazine" já promoveu ensaio com o ator Mateus Carrieri e o filho Kaíke (já maior de idade na ocasião).
Já a "Playboy" exibiu na capa a garota de Ipanema Helô Pinheiro cobrindo a genitália da filha, a apresentadora Ticiane Pinheiro. "Senti-me mais segura em fazer com minha mãe porque não iria para o lado da sedução, do sexo. Achei mais artístico", diz Ticiane.


Texto Anterior: Silvia Regina Vaz da Costa Neves (1957-2010): Para a família, ela foi uma "menininha" exemplar
Próximo Texto: Após morte de Glauco, viúva passou a ser alvo de Nunes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.