São Paulo, sexta-feira, 19 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ACIDENTE

Morre maratonista que foi atingido por árvore em SP

DO "AGORA"

Atingido por uma árvore durante um temporal, o biólogo Ricardo Dutra Nicássio, 28, teve morte cerebral constatada ontem no Hospital das Clínicas. Os órgãos dele seriam captados durante a madrugada de hoje.
Ele foi atingido por uma árvore que caiu quando treinava com um amigo para uma maratona, na altura do número 2.187 da avenida Brasil, no Jardim América (zona sul da capital), no último domingo.
No dia do acidente, de acordo com o Corpo de Bombeiros, a árvore caiu após ser atingida por um raio.
"Meu irmão foi uma criança obesa. O esporte era a forma de ficar mais forte. E ele tomou gosto. Tinha 12 medalhas e um troféu de quinto lugar numa corrida de 25 km", afirma a irmã, a empresária Patrícia Nicássio.
Ainda de acordo com Patrícia, Nicássio treinava duro, todos os dias, fizesse chuva ou sol forte. Nicássio se formou biólogo em 2006 pela faculdade Mackenzie.
De acordo com sua irmã, somente seus ossos e pele não poderiam ser aproveitados. "Ele era muito consciente e queria ser doador", disse.
O corpo do maratonista será velado hoje, a partir das 12h. Até o fechamento desta edição o local ainda não havia sido definido.


Texto Anterior: Após morte de Glauco, viúva passou a ser alvo de Nunes
Próximo Texto: Projeto de Código de Processo Penal é criticado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.