São Paulo, quarta-feira, 19 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Foi maravilhoso, estou muito feliz", afirma a mãe

DA REPORTAGEM LOCAL

"Foi maravilhoso. Estou muito feliz por ele poder sair novamente e esperar o julgamento em liberdade", afirmou a videomaker Maristela Greco, mãe do estudante Gil Rugai, sobre a concessão do habeas corpus pelo STF.
Maristela não estava em casa ontem à tarde e ficou sabendo por meio de um telefonema de um conhecido. Mas não conseguiu falar com o advogado de seu filho.
Ela afirmou que ainda não está decidido se Gil Rugai voltará a morar com a família em São Paulo -ele tem dois irmãos, um deles também filho do empresário Luiz Rugai- ou se vai se mudar para evitar o assédio.
"Não vimos nada ainda. Eu prefiro que você fale com ele pessoalmente", afirmou ela. Segundo Maristela, Gil Rugai deve se pronunciar depois que sair da prisão.
Maristela disse que visitava o filho toda semana na cadeia. "Ele anda trabalhando muito", afirmou. Segundo ela, seu filho tem dado aulas de alfabetização e catequese para os detentos do CDP (Centro de Detenção Provisória) de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. "Graças a Deus ele tem um bom relacionamento [com os outros presos]", disse.
O advogado Fernando José da Costa, que defende Gil Rugai, afirmou que continuará tentando na Justiça a anulação do processo criminal contra seu cliente. "A denúncia é inepta, e a prisão, ilegal. Ofende a Constituição e a dignidade humana."


Colaborou DANIELA TÓFOLI, da Reportagem Local

Texto Anterior: STF liberta Gil Rugai, acusado de matar o pai
Próximo Texto: Urbanidade - Gilberto Dimenstein: Tesouro africano
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.