São Paulo, terça-feira, 19 de junho de 2007

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Consumo

Leitor reclama do modo como o Unibanco lhe cobrou dívida

DA REPORTAGEM LOCAL

O leitor Mauri Alexandre reclama da forma como o Unibanco vem cobrando uma dívida deixada por ele no valor de R$ 169. O débito foi adquirido no cartão Unicard Unibanco. Como trabalha "por conta", Alexandre teve dificuldade em realizar o pagamento da fatura.
"O Unibanco se achou no direito de me ligar apenas aos domingos para fazer cobrança", conta o leitor.
Alexandre, após insistência do banco, fez um acordo para saldar a dívida com o cartão em seis vezes de R$ 169. Conseguiu pagar as cinco primeiras parcelas. Uma crise financeira, entretanto, o impediu de saldar a última.
"Dessa vez, o Unibanco, além de ficar me ligando aos domingos, conseguiu meu número antigo. É o telefone da minha família, mas já faz sete anos que não moro mais com eles. Ainda assim, ligam para lá todos os dias, inclusive aos domingos e feriados", disse.
O leitor afirma também que, em poucos meses, a dívida de R$ 169 já passou para mais de R$ 600. "E ficam fazendo tortura psicológica."

Resposta: O Unibanco diz lamentar o inconveniente e informa que já providenciou as atualizações no cadastro para que o cliente não receba ligações em números indesejados. O banco informa também que fez uma proposta de quitação do saldo devedor, aceita pelo cliente. Após o pagamento, o cartão do cliente será cancelado. O Unibanco orienta os clientes devedores a entrar em contato com a central de atendimento.


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