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Consumo
Leitor reclama do modo como o Unibanco lhe cobrou dívida
DA REPORTAGEM LOCAL
O leitor Mauri Alexandre
reclama da forma como o Unibanco vem cobrando uma dívida deixada por ele no valor
de R$ 169. O débito foi adquirido no cartão Unicard Unibanco. Como trabalha "por
conta", Alexandre teve dificuldade em realizar o pagamento da fatura.
"O Unibanco se achou no
direito de me ligar apenas aos
domingos para fazer cobrança", conta o leitor.
Alexandre, após insistência
do banco, fez um acordo para
saldar a dívida com o cartão
em seis vezes de R$ 169. Conseguiu pagar as cinco primeiras parcelas. Uma crise financeira, entretanto, o impediu
de saldar a última.
"Dessa vez, o Unibanco,
além de ficar me ligando aos
domingos, conseguiu meu número antigo. É o telefone da
minha família, mas já faz sete
anos que não moro mais com
eles. Ainda assim, ligam para
lá todos os dias, inclusive aos
domingos e feriados", disse.
O leitor afirma também
que, em poucos meses, a dívida de R$ 169 já passou para
mais de R$ 600. "E ficam fazendo tortura psicológica."
Resposta: O Unibanco diz lamentar o inconveniente e informa
que já providenciou as atualizações no cadastro para que o
cliente não receba ligações em números indesejados. O banco
informa também que fez uma proposta de quitação do saldo devedor, aceita pelo cliente. Após o pagamento, o cartão do cliente
será cancelado. O Unibanco orienta os clientes devedores a entrar em contato com a central de atendimento.
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