UOL


São Paulo, sexta-feira, 19 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escolaridade é alta em S. Caetano

DA REPORTAGEM LOCAL

A região metropolitana de São Paulo, integrada por 39 municípios, é um pequeno retrato do que é o restante do Estado. Dez cidades estão localizadas no grupo um; 22, no grupo dois, três no grupo quatro, e quatro, no cinco.
A distribuição de riqueza vai desde o índice 36, considerado baixo (Francisco Morato) a 80, em Barueri (alto). No primeiro caso, o IPRS demonstra que o nível de riqueza na cidade permaneceu o mesmo nos anos 1997 e 2000. Apesar de o consumo de energia no comércio e serviços ter aumentado, o consumo nas casas caiu de 2,03 MW para 1,89 MW.
Em longevidade, os melhores municípios da região são Santana de Parnaíba e São Lourenço da Serra, com 70 pontos. O índice de mortalidade infantil em Santana do Parnaíba é de 15,83 por mil nascidos vivos, e o de mortalidade perinatal, de 15,24. Mesmo assim, as duas cidades ainda são consideradas de nível médio. Para atingir um alto grau de desenvolvimento em longevidade, é necessário somar mais de 72 pontos.
No quesito escolaridade, São Caetano do Sul é a melhor cidade: 94 pontos, contra 63 de Juquitiba, considerado de baixo nível. Na cidade do ABC paulista, 81,49% das pessoas entre 15 e 19 anos concluíram o ensino fundamental.


Texto Anterior: Índice reuniu outros dados sobre municípios
Próximo Texto: Produção de riqueza não cresce em SP
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.