UOL


São Paulo, domingo, 19 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HORÁRIO DE VERÃO

Não esqueça de adiantar o seu relógio em 1 h

DA REPORTAGEM LOCAL

O horário de verão começa a vigorar hoje no país, com exceção dos Estados da Bahia, Tocantins e Mato Grosso, e de todos os outros das regiões Norte e Nordeste.
Desde a 0h, os relógios precisam estar uma hora adiantados no Sul e no Sudeste do país, mais o Mato Grosso do Sul, Goiás e no Distrito Federal. O horário de verão terá a duração de 119 dias e acabará no dia 14 de fevereiro.
Para o Ministério de Minas e Energia, a medida é para evitar que as distribuidoras de energia elétrica tenham de suspender o fornecimento, no horário de maior consumo (entre 17h e 21h), por excesso de demanda.
Espera-se uma economia de 6% da produção. A região Sul deve ser a mais beneficiada. A seca da bacia do rio Iguaçu deixou os reservatórios das usinas hidrelétricas da região em níveis muito baixos, que resulta em perda de potência e, portanto, capacidade de atender a demanda no chamado horário de pico.


Texto Anterior: Terceiro setor: ONG brasileira é referência para Unesco
Próximo Texto: Ambiente: Rio Pardo agoniza após vazamento, afirma pescador
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.