São Paulo, domingo, 19 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Depois de chegar aos 38 kg, jovem não menstruava

MARIANNE PIEMONTE
DA REVISTA DA FOLHA

Aos 14 anos, ela tinha uma vida típica de uma adolescente de classe média. Estudava em colégio particular, o pai e a mãe eram presentes, carro na garagem à disposição e cachorro no quintal. Mas, repentinamente, a garota parou de comer.
Nessa idade a estudante de administração Sabrina Sawada, hoje com 23 anos, começou a ter ojeriza pela comida. Enquanto na escola as amigas faziam fila na cantina por coxinha, hambúrguer e chocolates, seu menu preferido era alface. "Cheguei a pesar 38 kg e fiquei nove meses sem menstruar, mas eu mesma não percebia que estava tão magra."
Ela tinha pressão em casa contra sua magreza, mas só aceitou ajuda após a coordenadora da colégio a chamar para conversar. "Ela me perguntou se eu tinha Aids, falou que era o comentário geral da escola."
Por dois anos, ela tomou pílulas para abrir o apetite e fez terapia. Hoje, aos 48kg, está curada. Usa manequim 36 e tem 1,56 m.


Texto Anterior: Estudante de nutrição não tem melhora nem após internação
Próximo Texto: 45 dias após acidente da Gol, aeronaves quase colidiram
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.