São Paulo, domingo, 19 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Troféu para personalidades que atuaram pela inclusão do negro será entregue hoje

DA REPORTAGEM LOCAL

As festas e eventos do Dia da Consciência Negra, comemorado amanhã, começam na noite de hoje, quando a Afrobras -Sociedade Afro-Brasileira de Desenvolvimento Sócio-Cultural- faz a entrega do "Troféu Raça Negra 2006" para as personalidades, artistas e autoridades que se destacaram durante o ano na política pela inclusão social dos negros.
O evento, que será realizado para convidados na Sala São Paulo, às 20h, terá produção musical assinada pelo cantor e compositor Simoninha e contará com o show "Alcione e Emílio Convidam".
Em sua quarta edição, premiará personalidades, além de destaques da área cultural em categorias como ator/atriz, cantor/cantora, revelação e grupo musical. A escolha dos vencedores do setor artístico foi realizada por eleição promovida pela revista "Afirmativa Plural" e pela página www. trofeuracanegra. com.br.
De acordo com o presidente da Afrobras, José Vicente, "o objetivo da premiação é reconhecer e divulgar o valor das ações, posturas, atitudes, trajetórias e realizações que tenham contribuído para a valorização da raça negra".
A lista de agraciados inclui Milú Villela, presidente do Instituto Faça Parte e do MAM (Museu de Arte Moderna); David Uip, diretor-executivo do Incor (Instituto do Coração); Celso Luiz Limongi, presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo; Emilson Alonso, presidente do HSBC; Márcio Cypriano, presidente da Febraban (Federação Brasileira de Bancos) e do Bradesco; João Carlos di Genio, presidente do Objetivo e da Unip; Gabriel Jorge Ferreira, presidente da Confederação Nacional das Instituições Financeiras; Gustavo Petta, presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes); Sandra Lia Simón, procuradora-geral do Ministério Público Federal do Trabalho; Octavio Frias de Oliveira, "publisher" da Folha; Janete Pietá, deputada federal eleita; Fernando Haddad, ministro da Educação; Lygia Santos, presidente do MIS-RJ (Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro); Luiz Antonio Marrey, secretário dos Negócios Jurídicos da Prefeitura de São Paulo; Luiz Fux, ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça); Vicente Paulo da Silva, deputado federal; Orlando Silva Jr., ministro dos Esportes; e Robson Caetano, ex-atleta.
Cerca de cem artistas estão confirmados na premiação, que também terá empresários e autoridades ligados ao tema.
Amanhã, um almoço com participantes da premiação marcará a inauguração do centro de inclusão digital da UniPalmares, feito em parceria com a Fundação Bradesco. O centro será aberto à população e disponibilizará 180 cursos.


Texto Anterior: Lideranças negras celebram o feriado e a memória de Zumbi, herói dos Palmares
Próximo Texto: Vestibular da Unicamp hoje terá 50 mil candidatos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.