São Paulo, terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro lado

Averiguações vão esclarecer fatos, diz médico

DA REPORTAGEM LOCAL

Leopoldo Soares Piegas, diretor clínico afastado do Dante Pazzanese, se manifestou sobre o contrato por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde.
"Aguardo com serenidade e tranquilidade o resultado final das averiguações que estão sendo realizadas sobre o assunto pela Secretaria de Estado da Saúde e Corregedoria da Casa Civil. Elas deverão esclarecer em definitivo os fatos. Nessa ocasião estarei à disposição para prestar os esclarecimentos que se fizerem necessários", disse.
O Dante, segundo a assessoria do secretário Luiz Roberto Barradas (Saúde), se negou a fornecer informações sobre o contrato. O pedido de informações não havia sido respondido até a conclusão desta edição.
Barradas também enviou nota: "A Secretaria de Estado da Saúde informa que aguarda o resultado das apurações que estão sendo feitas pela Corregedoria da Casa Civil desde novembro de 2008. O diretor do hospital, Leopoldo Piegas, pediu afastamento do cargo no mesmo mês e foi substituído".
A UniHealth, indagada sobre as suspeitas envolvendo contratos em São Paulo e o pregão fracassado em Londrina, também se manifestou por escrito.
A empresa descarta ter sido favorecida pelo fato de Piegas ser padrasto de sua sócia. "Mayuli Fonseca, antes de ser enteada de Leopoldo Piegas (...), é administradora com MBA realizado no exterior, especialista no setor de logística e sócia minoritária da UniHealth, não havendo portanto qualquer empecilho ao desempenho de sua vida profissional e empresarial."
A respeito do despacho do TCE sobre as supostas irregularidades no Conjunto Hospitalar de Sorocaba, a UniHealth diz que ele "não é conclusivo e limita-se a abrir prazo para que "os responsáveis pela contratante e contratada tomem conhecimento da matéria e apresentem suas alegações a respeito", o que a UniHealth fez tempestivamente". Também diz que pareceres de órgãos do TCE são favoráveis à contratação.
Em relação ao pregão de Londrina, "a UniHealth repudia com veemência qualquer insinuação de acordo entre as concorrentes e afirma que, como é óbvio, não tem qualquer ingerência sobre decisões de gestores públicos e/ou outras empresas do segmento".
"Os contratos obtidos pela UniHealth são integralmente legais e trazem grandes benefícios para os sistemas de saúde atendidos. Repudiamos quaisquer insinuações em contrário", diz.
A Folha não obteve na lista telefônica números para contato com a Doca Operadora e com a JTR Logística.


Texto Anterior: Diretor do Dante Pazzanese contratou empresa de enteada
Próximo Texto: 26ª SÃO PAULO FASHION WEEK
Ronaldo Fraga rompe barreira do tempo

Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.