São Paulo, quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lei do Call Center autuou 20 companhias

DA REPORTAGEM LOCAL

Em vigor desde o dia 1º de dezembro de 2008, a chamada Lei do Call Center, que determina atendimento em até um minuto, opção de contato direto com o atendente já no primeiro menu e reclamações resolvidas em até cinco dias úteis, já rendeu multas a 20 empresas, algumas autuadas pelo Procon em R$ 3,2 milhões.
Segundo Roberto Pfeiffer, diretor-executivo da fundação, algumas já pagaram, outras contestam judicialmente a condenação e as inadimplentes foram inscritas no cadastro de dívida ativa do Estado.
As operadoras de telefonia celular Vivo e Claro foram as duas multadas pelo teto do Código de Defesa do Consumidor e a Caixa Econômica Federal foi autuada em R$ 2,1 milhões por falha no atendimento.


Texto Anterior: Procon multa 9 empresas por telemarketing
Próximo Texto: Outro lado: Empresas dizem não ter sido notificadas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.