São Paulo, quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Violência na Bahia derruba o secretário da Segurança Pública

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Enfraquecido pelo aumento dos índices de violência na Bahia, o secretário da Segurança Pública do Estado, Paulo Bezerra, deixou o cargo ontem.
O governador Jaques Wagner (PT) recebeu o pedido de exoneração de Bezerra e anunciou o superintendente da Polícia Federal no Estado, César Nunes, como titular da pasta.
Segundo dados do governo, houve 1.337 homicídios em Salvador em 2007, contra 967 em 2006, quando o Estado ainda era governado por Paulo Souto (DEM) -aumento de 38%.
Outras modalidades de crimes também cresceram na capital baiana no primeiro ano sob Wagner: foram registrados 2.310 roubos a ônibus (1.843 em 2006), 3.076 carros roubados (contra 2.137 no ano anterior) e 1.643 roubos a estabelecimentos comerciais (ante 1.628 em 2006).
A Secretaria da Segurança Pública não informou o total de crimes ocorridos em todo o Estado. No último final de semana, 26 pessoas foram assassinadas na região metropolitana de Salvador, fato que apressou a queda de Bezerra.

Formalidades
Por meio de sua assessoria, o ex-secretário disse que vai se pronunciar sobre a saída somente após deixar o cargo. Nunes aguarda formalidades do Ministério da Justiça para ser empossado. (LUIZ FRANCISCO)


Texto Anterior: PMs do Amazonas são acusados de planejar mortes de superiores
Próximo Texto: SP investigará atestado médico de servidores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.