UOL


São Paulo, quinta-feira, 20 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Futuro "0800" pode reunir casos sobre cidadania

DA REPORTAGEM LOCAL

O governo está estudando a criação de um 0800 que canalizaria todas as denúncias que têm a ver com questões relacionadas à cidadania. O número poderá se chamar "Disque Direitos Humanos". Uma equipe faria a triagem das denúncias, encaminhando-as para equipes capacitadas em abuso sexual, racismo, tortura, homossexualismo, etc. "Ainda estamos estudando se o serviço será mantido pelo governo ou por ONGs", diz Mário Mamede, secretário-adjunto da Secretaria Especial de Direitos Humanos.
Segundo ele, no entanto, o término do convênio com a Abrapia se deve a uma série de gastos extras que o programa vinha tendo que acabaram criando um impedindo legal, já que seus custos não estão contemplados no plano plurianual.
Para evitar um "vácuo", a secretaria estuda até amanhã a manutenção do mesmo número da Abrapia, com atendimento por profissionais do recém-criado Disque-Saúde da Mulher (0800-6440803). "Queremos evitar a descontinuidade do trabalho", disse Mamede.


Texto Anterior: Infância: Corte de verba desativa disque-denúncia
Próximo Texto: 60% dos abusos têm familiar envolvido
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.