São Paulo, sexta-feira, 20 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Docente do ITA propõe restrição em Congonhas

DA SUCURSAL DO RIO

A solução possível para resolver a concentração excessiva da demanda no aeroporto de Congonhas é torná-lo um aeroporto apenas de ponte aérea e aviação regional. A avaliação é de Cláudio Jorge Alves, professor do ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica). Segundo Alves, trata-se de uma decisão política que deveria ser tomada pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
Na prática, se isso ocorresse, Congonhas exerceria um papel similar ao do aeroporto Santos Dumont, no Rio, usado com foco na ponte aérea. "O que não dá é continuar com um aeroporto com capacidade para 12 milhões de passageiros operando com 18 milhões e crescimento de 10% ao ano", disse, na feira de aviação e equipamento de defesa Laad (Latin America Aero & Defense), no Rio. Guarulhos passaria a ser o principal aeroporto de vôos domésticos e receberia alguns da América do Sul. O aeroporto de Viracopos (Campinas) concentraria os vôos internacionais.


Texto Anterior: Oficial não sabe regras do ar, diz controlador
Próximo Texto: Lésbica obtém direito de visitar filho gerado pela ex
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.