São Paulo, quarta-feira, 20 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INTERNET

Panes no serviço do Speedy continuam; empresa nega

DA REPORTAGEM LOCAL

Clientes da operadora Telefônica que tentaram se conectar à internet ontem usando o serviço de banda larga Speedy continuaram com problemas de autenticação e acesso.
A falha na rede da operadora atinge todo o Estado de São Paulo e começou no início da tarde de segunda.
Além dos usuários, provedores que utilizam o sistema da empresa ainda reclamam da qualidade da conexão, com instabilidade no acesso.
Em nota, a empresa nega os problemas e diz que "desde as 23h40 de anteontem não foram verificadas novas instabilidades na infraestrutura de suporte ao acesso à internet".
A operadora informou que os problemas que causaram dificuldades de navegação ocorreram em três períodos -das 12h30 às 14h55, das 16h15 às 18h e das 20h30 às 23h40.
Às 18h de ontem, o serviço de atendimento do provedor UOL registrou um volume de chamadas 140% maior em relação ao número normal para o período. No grupo de discussão criado pelo site, o usuário João Garrucho, de Barretos (SP), diz que "não consegue se conectar à internet desde ontem".
A Telefônica afirma que fará o ressarcimento proporcional aos intervalos em que o serviço ficou fora do ar e que não é preciso que os clientes entrem em contato com a central de atendimento para receber o desconto na próxima fatura.
Esta é ao menos a terceira vez que o Speedy para de funcionar só neste ano. Há um mês e meio, o serviço ficou mais de uma semana sem navegação. Em março, outra falha dificultou a conexão em São Paulo.


Texto Anterior: Ponte estaiada deve ligar Santos e Guarujá
Próximo Texto: Compra de livro com palavrão vai ser punida, afirma Serra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.