São Paulo, quinta-feira, 20 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Advogado diz que responsabilidade deve ser da escola

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O advogado Rogério Santiago, que defendeu o estudante cujos pais foram condenados, disse que vai recorrer porque não há provas de que ocorreu bullying e que, "se ocorreu", a escola é que deveria ter sido condenada.
"Assim, o educador perde a responsabilidade de evitar que isso ocorra. Se isso aconteceu, o maior responsável é a escola", afirmou.
O colégio Santa Doroteia não se pronunciou -foram três ligações ao longo da tarde. Uma funcionária, que se identificou como Lúcia, disse que passou o assunto para a direção e que, se houvesse pronunciamento, ligaria de volta, o que não ocorreu.
Na sentença, o juiz Luiz Artur Rocha Hilário escreveu que o colégio afirmou que foram providenciadas todas as medidas consideradas pedagogicamente essenciais ao caso, como entrevistas e reuniões, bem como a alteração do mapa físico da sala de aula, evitando a proximidade dos dois alunos.


Texto Anterior: Justiça condena pais de aluno por bullying
Próximo Texto: Escolas usam Copa como tema de pesquisas, cálculos e poesias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.