São Paulo, quarta, 20 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sindicato critica o governo por confusão

da Reportagem Local

O sindicato dos taxistas de São Paulo, que reúne uma das categorias mais atingidas pelas mudanças introduzidas pelo novo código, critica a confusão criada em relação à contagem de pontos e outras normas da legislação de trânsito. "A indecisão provocou apreensão entre os taxistas. E, quando as habilitações forem cassadas, vai chover ação na Justiça", diz Giovanni Romano, assessor da presidência do sindicato.
"Nosso aparato de fiscalização é ultrapassado e os agentes de trânsito estão despreparados para atuar com as novas regras", diz.
Ele cita alguns casos que julgou como integrante de uma comissão de recursos de multas do Detran. "Já vi multa pelo não uso de capacete dentro de carro e falta de cinto de segurança na moto. Nossos fiscais de trânsito produzem aberrações", diz. (FS)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.