São Paulo, quarta, 20 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marinha encerra busca por naúfragos

ESTANISLAU MARIA
da Agência Folha, em Florianópolis

A Marinha encerrou ontem pela manhã, sem sucesso, as buscas dos corpos de dois pescadores catarinenses desaparecidos desde sexta-feira durante tempestade no litoral do Rio Grande do Sul.
Equipes da Marinha fizeram a varredura da área em dois barcos e um helicóptero nos últimos quatro dias. Espera-se agora que a correnteza leve os corpos para a costa.
Cinco pesqueiros catarinenses foram surpreendidos pelo temporal. Os pescadores Décio Bento da Silva e Roberto Menezes foram arrastados pelas ondas depois de cair no mar, a cerca de 8 km do farol de Mostardas (130 km de Porto Alegre).
Segundo a Marinha, durante a tempestade os ventos passaram de 70 km/h e as ondas, de quatro metros de altura.
Três barcos ficaram à deriva. De um desses barcos caiu Menezes. Apenas um barco continuou sob controle. A tripulação deste tentou resgatar os ocupantes do quinto barco, que começou a afundar. Durante a travessia de um barco a outro, Silva caiu no mar.
Os pesqueiros só voltaram no domingo para os portos de Laguna e Passo de Torres, sul de SC.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.