São Paulo, sexta-feira, 20 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Airbus, é prematuro comentar caso

DE NOVA YORK

A Airbus acha prematuro fazer qualquer comentário sobre o acidente, por isso responde com considerações genéricas, via assessoria de imprensa, a todos os pedidos de informações sobre o seu avião modelo A320.
A companhia não quis falar sobre as suspeitas levantadas pela Infraero de que uma falha mecânica poderia ser a principal causa para o acidente de terça. Tampouco houve explicações mais específicas para a informação de que o reverso direito do avião da TAM apresentava defeito e a orientação da fábrica, nesses casos, é de desativar o equipamento.
"Estamos totalmente engajados na investigação. Não vamos entrar em especulações", disse Kristi Tucker, diretora de comunicações da unidade norte-americana da Airbus. "Não há nada que se possa falar sobre as causas da tragédia neste momento."
Ontem, chegou ao Brasil a equipe de cinco técnicos da empresa que deve auxiliar nas investigações.


Texto Anterior: Para TAM, avião pode pousar com defeito no sistema de freios
Próximo Texto: Empresa diz que manual autoriza vôo sem o reversor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.