São Paulo, sexta-feira, 20 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem nada, borda sul espera CEU

DA REPORTAGEM LOCAL

A Subprefeitura de Parelheiros realmente não tem nenhuma biblioteca nem equipamento cultural. O CEU (Centro Educacional Unificado) previsto ainda não foi construído. Há só seis equipes do Programa de Saúde da Família.
Embora tenha a única área de proteção ambiental municipal da cidade, a região costuma ganhar as páginas dos jornais pela desova de cadáveres ou localização de cativeiros. Mas já foi pior, diz Carlos Henrique Pereira, o subprefeito.
"Há muito o que fazer, mas ninguém fez tanto." Em 18 meses de gestão, ele afirma ter duplicado o número de crianças e jovens nas escolas municipais (de 6.000 para 13 mil) e colocado 1.200 postes em um distrito da região. Planeja ter investido até o fim do ano R$ 82 milhões e inaugurado a primeira casa de cultura da região (ainda que fossem previstas três).
Pereira diz que a subprefeitura foi esquecida pelo poder público por muito tempo, em parte pela distância do centro. "Nossas prioridades são educação, entretenimento, cultura e saúde." (MV)


Texto Anterior: Especialistas se dizem otimistas
Próximo Texto: Acidente: Caminhão entala sob ponte e interdita pista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.