São Paulo, sexta-feira, 20 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ACIDENTE

Trecho de 25 m da via sobre a marginal Tietê foi fechado; até ontem, não se sabia se houve danos na estrutura

Caminhão entala sob ponte e interdita pista

DO "AGORA"

Um caminhão entalou, no início da tarde de ontem, sob a ponte do Limão (zona norte de SP). O acidente provocou a interdição de um trecho da via -ainda não se sabe por quando tempo.
Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o veículo seguia na pista expressa da marginal Tietê, no sentido rodovia Ayrton Senna, quando ocorreu o acidente. A remoção e liberação das pistas da marginal aconteceram minutos depois.
No entanto, até a noite de ontem, ainda não era possível avaliar a extensão dos danos que podem ter sido causados na estrutura da ponte. Por isso cerca de 25 metros de uma primeira faixa de rolamento no sentido bairro foram interditados. Técnicos da Secretaria de Infra-Estrutura Urbana (Siurb) removeriam o asfalto do trecho atingido ainda durante a madrugada de ontem, na tentativa de aliviar seu peso.
A ponte do Limão foi construída em 1953 e tem 200 metros de extensão. Em 2002, um acidente parecido causou a interdição parcial da ponte Eusébio Matoso (zona oeste), na marginal Pinheiros, durante mais de seis meses.
Na ocasião, o dano foi maior. Um caminhão irregular que levava uma retroescavadeira arrastou cinco das 17 vigas do piso da ponte. O custo da obra girou em torno de R$ 5,5 milhões.


Texto Anterior: Sem nada, borda sul espera CEU
Próximo Texto: Comida no lixo: 4,7 toneladas de merenda se estragam no CE
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.