São Paulo, quarta-feira, 20 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Advogado diz estranhar novas acusações contra seu cliente

DA REPORTAGEM LOCAL

O advogado Edson Keiti Sato, que defende Jefferson Jorge Bernardo, afirma que seu cliente está "abalado" com a decretação da prisão temporária por cinco anos, mas disse também que ele não deve se apresentar até que as novas acusações sejam esclarecidas.
"Estranho que vítimas tenham reconhecido meu cliente depois de tanto tempo [o roubo ocorreu no dia 25 de agosto]. Era noite, como podem ter tanta certeza?", questiona o advogado.
Segundo Sato, Bernardo está sendo crucificado. "Ele tem emprego fixo há mais de três anos. A empresa está solidária com ele. Vai responder pelo o que ele fez, mas não é nenhum bandido", diz.
Bernardo trabalha como consultor em uma empresa de aparelhos audiovisuais em São Paulo.
O advogado afirma que ainda vai ler o inquérito policial sobre o roubo, mas adianta que as características dos ladrões, descritas inicialmente pelas vítimas, não correspondem com as de Bernardo. "Falam que os ladrões eram altos, o que meu cliente não é."
Sato diz que Bernardo não se apresentou à polícia porque ficou muito abalado com as acusações. "Ser acusado assim não é fácil. Qualquer um ficaria abalado."
O advogado afirma que vai pedir nos próximos dias a revogação da prisão temporária decretada pela Justiça. "Esse pedido de prisão não está fundamentado. O meu cliente, agora, é a bola da vez", disse Sato.
Policiais procuraram Bernardo ontem na casa de seus pais, em Osasco (Grande São Paulo), na casa da namorada -que estava com ele no momento do acidente- e no trabalho.
No domingo, quando foi solto, ele pediu desculpas, por meio da imprensa, à família da estudante Priscila Maria dos Reis, 16.
O rapaz também disse não ter ingerido bebida alcoólica antes do atropelamento -Bernardo saía de uma festa da empresa onde trabalha. Afirmou também, na ocasião, que estava a 80 km/h quando houve uma falha no sistema de freios do seu veículo.


Texto Anterior: Acidente na Vila Olímpia: Atropelador foge após nova ordem de prisão
Próximo Texto: Perda: Vítima ia a boates havia 2 meses
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.