São Paulo, segunda-feira, 20 de outubro de 2008

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Consumo

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Leitora reclama de demora para receber nota fiscal de flores

DA REPORTAGEM LOCAL

Luciana Meirelles Murari diz que, no dia 29 de setembro, comprou flores por meio da empresa virtual Flores Online no valor de R$ 440,70. No ato da compra, pediu o o recebimento da nota fiscal correspondente por parte da empresa. Contudo, diz que não recebeu o documento.
"A alegação foi que a emissão demorava 15 dias, o que julguei absurdo, mas concordei em aguardar. No dia 14 de outubro, decorridos os 15 dias, ao reclamar o referido documento, fui rudemente tratada, com o argumento de que o prazo é de 15 dias úteis e que eu tenho que esperar, pois são normas da empresa. Estou começando a acreditar que são desculpas para dificultar o fornecimento da nota fiscal", afirma Murari.

Comprovação
Luciana afirma que a compra foi feita por meio de seu cartão de crédito e que pode comprovar suas afirmações por meio das faturas relativas ao cartão.
A consumidora questiona em que momento a empresa deveria emitir a nota fiscal das flores. "A emissão da nota e o envio ao cliente não deveriam ser automáticos sem que ele precisasse solicitar e até implorar pelo seu direito?", pergunta Murari.

Resposta: A Flores Online afirmou que a cliente foi contatada e a nota fiscal referente à compra já foi entregue. A empresa disse que todos os seus produtos são acompanhados por nota fiscal, via de simples remessa. Nesse caso, quando a cliente solicita sua via (já que a via de simples remessa é entregue ao destinatário), ela é enviada ao endereço indicado. A empresa pediu desculpas pelo erro no procedimento interno que causou o atraso.

LEITOR PEDE SUBSTITUIÇÃO DE TV COM DEFEITO

Fernando Carvalho relata que adquiriu uma televisão de LCD da Panasonic em agosto e que, já nos primeiros dias, o produto apresentou defeito. Ao passar por um período sem uso, a TV, ao ser ligada, não apresenta imagem, apenas o áudio, afirma o leitor. O aparelho foi enviado para a assistência técnica autorizada da Panasonic, mas voltou com defeito.
Carvalho solicita a substituição do produto por outro, de mesma marca e modelo.

Resposta: O Serviço de Atendimento ao Consumidor da Panasonic informou que é precisa uma análise do produto pela assistência técnica autorizada da empresa e disse lamentar o ocorrido.
O cliente poderá contatar a Assistec Ltda em São José dos Campos (91 km de SP), de acordo com a Panasonic.

ASSINANTE NÃO VÊ JOGOS PELA SKY E RECLAMA

O jornalista Fábio Ciccotti afirmou que há um ano adquiriu um pacote da TV por assinatura Sky denominado "Combo Futebol + Premiere Futebol Clube", pelo qual teria direito a assistir a todos os jogos do Campeonato Brasileiro, do Campeonato Paulista e todos os demais canais que transmitem futebol. "Para minha surpresa, ao renovar minha assinatura, constatei que o canal 126, do Campeonato Espanhol, não faria mais parte do meu pacote. Ao entrar em contato com a Sky, fui informado de que o canal agora teria de ser adquirido pelo "pay-per-view"."

Resposta: A Sky afirmou que entrou em contato com o cliente esclarecendo que o Campeonato Espanhol é um produto opcional ao qual o assinante teve direito em caráter de degustação.


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