São Paulo, segunda-feira, 20 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consumidor

Site Mercado Livre se recusa a pagar reembolso, diz leitor

DA REDAÇÃO

Matias Reccius conta que comprou um produto por meio do site Mercado Livre. Após fazer o pagamento, o leitor diz ter recebido um produto diferente do que havia sido anunciado. Ele fez contato com o vendedor, que admitiu o erro, mas não devolveu o dinheiro e deixou de responder a seus e-mails.
Reccius diz ter falado com a área de seguro do comprador do Mercado Livre para solicitar um reembolso do valor da negociação. Ele afirma atender a todos os pré-requisitos para receber o seguro, segundo informações lidas na área de políticas e regras do site.
"Expliquei mais de cinco vezes meu problema para cinco pessoas diferentes", diz. Depois disso, o leitor conta que recebeu uma resposta dizendo que "o Mercado Livre é apenas o ponto de encontro entre o comprador e o vendedor e por este motivo não se responsabiliza pelos produtos anunciados, conforme citado nas políticas e regras do site". "Já fiquei chateado com o calote do vendedor, mas o que realmente me indignou foi o descaso do site", afirma.

Resposta: Em nota, o MercadoLivre afirma que o consumidor recebeu o produto, mas não efetuou a devolução, apesar de ser o item errado. Neste caso, não há cobertura do Programa de Proteção ao Comprador. O site orienta o usuário a tentar a troca do produto com o vendedor. Caso não haja sucesso, ele deve fazer uma denúncia às autoridades competentes (Juizado de Pequenas Causas, Procon ou Delegacia de Crimes Virtuais).


Texto Anterior: Moacyr Scliar: O Partido do Pinto Alegre
Próximo Texto: Empresa retira créditos de celular de cliente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.