São Paulo, sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

OUTRO LADO

Material usado é de 1ª qualidade, diz prefeitura

DE SÃO PAULO

A prefeitura diz que tem investido em recapeamento das pistas. Afirma que, "enquanto nem todas as vias onde este serviço é necessário podem ser atendidas", usa material "de primeira qualidade" para tapar buracos.
Sobre a volta dos problemas um ano depois, afirma que "é bastante complexo aferir, com razoável precisão, a durabilidade dos serviços".
Diz que "diversos fatores" influenciam no surgimento de falhas, como idade do pavimento, quantidade e tipo do tráfego e interferências no subsolo por concessionárias.
Em 2010, nos meses de pico, a média foi próxima de 60 mil buracos tapados por mês -2.000 mil por dia. Em 2010 houve recapeamento em 416 importantes vias, num total de 342 km. Outras 44 (42 km) têm serviços em andamento.
A prefeitura afirma que "os responsáveis pelos serviços" recebem treinamento e um laboratório controla a qualidade dos materiais em uso.


Texto Anterior: Buracos voltam à mesma rua, 1 ano depois
Próximo Texto: Tubulação da Sabesp rompe de novo e reabre cratera na rua Oscar Freire
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.