São Paulo, sábado, 21 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRANSPORTE

Tesoureiro de sindicato de cooperativas de perueiros de SP é assassinado a tiros
Foi morto na manhã de ontem o tesoureiro do Sindicato das Cooperativas de Transportes Urbanos de São Paulo (Sincooturb), Roberto Manentti, 36.
Um PM encontrou Manentti, na avenida Antônio Munhoz Bonilha, no Limão (zona norte), após ouvir disparos. Ele estava em seu carro, ainda vivo, com ferimentos no abdome e no tórax. Ele morreu no hospital.
Manentti saiu de casa para deixar os filhos no colégio e, no momento em que levou os tiros, estava com o filho de um ano no carro. Segundo boletim de ocorrência feito no 40º DP, testemunhas contaram que o crime foi cometido por dois homens que estavam em uma moto.
Não há indícios de que Manentti tenha sido vítima de roubo, já que nada foi levado. O caso da morte de Manentti faz parte de uma série de crimes envolvendo líderes de sindicatos e de cooperativas de transporte coletivo. No ano passado, pelo menos 12 casos de mortes de sindicalistas de transportes foram investigados em São Paulo. Entre eles, Paulo Gonçalves, diretor do Sincooturb. Ele também foi morto por dois homens em uma moto. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Panorâmica - Violência: PM é preso acusado de disparar um tiro no peito de jovem e matá-lo por engano
Próximo Texto: Polícia: Recuperados os relógios roubados do ministro do STF e de seu ex-aluno em SP
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.