UOL


São Paulo, quarta-feira, 21 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Policial é suspeito de participar de assassinato de empresário libanês

DA REPORTAGEM LOCAL

A Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo investiga a suposta participação de um policial do departamento de homicídios (DHPP) da capital no sequestro e assassinato do empresário Jihad Ahmad Kassem, 33.
Libanês naturalizado brasileiro, Kassem desapareceu no início da tarde do último dia 12, ao ser detido por dois homens que, segundo testemunhas, identificaram-se como policiais em um café na Vila Mariana (zona sul).
À noite, o corpo dele foi encontrado em uma estrada de terra na região de Parelheiros, zona sul de São Paulo, com pelo menos sete perfurações de tiros.
Segundo o delegado Osmar Ribeiro Santos, que cuida do caso na Corregedoria, um agente policial -motorista- do DHPP foi reconhecido por uma pessoa que acompanhava Kassem.
Os dois homens usavam armas e algemas, se identificaram como policiais e saíram com o preso andando a pé, segundo a polícia.
A Justiça decretou a prisão temporária do agente policial. Detido, ele negou ter participado do crime. O outro envolvido não foi identificado ainda. Por enquanto, não se sabe o motivo do crime. A polícia irá analisar os negócios do empresário.


Texto Anterior: Violência: Testemunhas denunciam ameaças de PMs
Próximo Texto: Administração: Em SP, saúde tem 4ª mudança em 2 anos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.