São Paulo, domingo, 21 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SISTEMA PRISIONAL

Preso é morto ao tentar fuga no interior de SP

CRISTIANO MACHADO
COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM PRESIDENTE PRUDENTE

Um preso foi morto na madrugada de ontem quando tentava fugir da penitenciária de Pacaembu (617 km de São Paulo), unidade que participou da megarrebelião na semana passada no Estado.
De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Administração Penitenciária, outros sete detentos conseguiram fugir por um túnel, por volta das 5h30 de ontem.
Segundo a Polícia Militar, ao perceber a fuga, um guarda de muralha atirou no detento, que morreu no local. Sua identidade não havia sido divulgada até o início da tarde de ontem.
A tropa de choque foi chamada, mas, até o final da manhã de ontem, não havia entrado na prisão para retirar o corpo. A PM fazia buscas na cidade para recapturar os fugitivos. Ainda conforme a secretaria, três fugitivos haviam sido recapturados.
A penitenciária de Pacaembu foi praticamente destruída no motim. Os detentos estão soltos nos raios da prisão desde a semana passada. Com capacidade para 792 presos, antes da rebelião a penitenciária abrigava 1.205 detentos.


Texto Anterior: Guerra urbana/Vítima do PCC: Policial não sobrevive ao segundo atentado
Próximo Texto: Agente penitenciário morre seis dias após ser baleado em ataque
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.