São Paulo, domingo, 21 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reprovados no Detran falam sobre dicas e frustração em página do Orkut

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O medo de ser reprovado no exame nacional de habilitação do Detran é tema de comunidade de mais de 1.445 membros no Orkut, maior rede de relacionamentos da internet. "Você que foi reprovado no seu primeiro teste prático do Detran e teve que tentar duas, três, quatro ou mais vezes até conseguir, que se revoltou quando o carro morreu, não conseguiu fazer a baliza, esqueceu uma seta, subiu o meio-fio na última curva e/ou ficou nervoso com o idiota do fiscal te pressionando, essa é a sua comunidade", diz a descrição da comunidade "Reprovei o prático do Detran", criada em setembro de 2004.
Nos fóruns de discussão, os participantes relatam experiências sobre remédios para ansiedade, investimentos, recordes de reprovação, vexames e até mesmo os caminhos necessários para quem quer comprar uma carteira de motorista.

Medo de dirigir
Comunidades para pessoas que sofrem com medo de dirigir também são comuns. Nesses fóruns, motoristas com ou sem habilitação trocam mensagens em busca de ajuda. Psicólogos, instrutores e donos de auto-escolas participam das discussões. Num dos fóruns, um instrutor de Brasília tornou-se uma espécie de conselheiro virtual dos membros da comunidade. "O importante é ter vontade de dirigir e acreditar", costuma indicar o instrutor. Ele sempre ressalta que em sua auto-escola o acompanhamento psicológico é a recomendação ideal para quem pretende perder o medo de dirigir.
Em outra discussão, também no Orkut, uma participante conta que mora num local afastado e se sente uma prisioneira sem poder dirigir.


Texto Anterior: Auto-escola oferece terapia para repetente
Próximo Texto: Monjas vivem atrás de grades em busca de espiritualidade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.