São Paulo, quarta-feira, 21 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Policiais matam ex-agente suspeito de assassinar delegado no Rio de Janeiro

ITALO NOGUEIRA
RAPHAEL GOMIDE
DA SUCURSAL DO RIO

A Polícia Civil do Rio matou ontem o ex-policial Alexandre Lins de Medeiros, suspeito de ser o assassino do delegado Alcides Iantorno, 66, morto no domingo com um disparo na nuca, em um supermercado na zona oeste. A polícia afirmou que ele portava um revólver, reagiu à abordagem, trocou tiros e foi baleado.
Três equipes, no total de 12 policiais, abordaram Medeiros em Rocha Miranda (zona norte), quando saía do carro. Moradores da rua ouviram três ou quatro disparos. Ele foi atingido no crânio e no tórax e chegou morto ao hospital.
Segundo o delegado Alan Turnowski, que integrou a ação e o abordou, Medeiros "sacou o revólver e disparou, mas a arma trancou". Em seguida, os policiais atiraram nele.
Uma vizinha, que pediu para não ser identificada e saiu de casa para ver o que ocorrera, disse não ter visto arma com o ex-policial. Segundo a polícia, ele vestia a mesma roupa do crime e aparentava estar drogado na hora da abordagem.
No apartamento onde vivia, em um prédio de classe média do Recreio, próximo à residência de Iantorno, Medeiros tinha mais de 40 armas, pedaços ou peças de armamentos, segundo a polícia. Para os policiais, ele era "armeiro" do tráfico. Vizinhos relataram que Medeiros trabalhava na varanda, com o toldo fechado, embora dissesse atuar com "efeitos especiais".
No apartamento foram encontrados boné e mochila similares aos das filmagens do crime, recortes de jornal sobre Iantorno, uma agenda com nome e endereço do delegado, de um promotor de Justiça e de um inspetor de polícia. O carro usado para fugir do local do crime, um Palio prata, estava na garagem, sem placa. A polícia afirmou que o motivo do crime foi vingança, porque o delegado prendera Medeiros em 2003.


Texto Anterior: Partes de corpo são espalhadas em sacos por bairro de Assis
Próximo Texto: Brasileira morre após queda de 15 m em Londres
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.